Greenbrier Maxion – Com mais de 80 anos de atuação no setor ferroviário, a Greenbrier Maxion foi reconhecida com o 30º lugar na lista das melhores empresas para se trabalhar na categoria “Multinacionais de 100 a 999 funcionários”, segundo a certificação Great Place to Work (GPTW), que reconhece as organizações do país comprometidas com as melhores práticas em gestão de pessoas.O evento de premiação aconteceu na última quarta-feira (09.10), em São Paulo (SP).
Em 2024, o GPTW recebeu mais de 5.000 inscrições nos rankings, um aumento de 31% das empresas participantes na premiação Brasil em relação ao ano passado. Com todo este crescimento e impacto, depois de exatos 20 anos premiando as 150, evoluíram para 175 Melhores do Brasil.
Em abril deste ano, a GBMX foi certificada com o selo GPTW, um selo internacional que identifica as organizações que estimulam a construção de um espaço para as pessoas e alcançarem melhores resultados. Para isso, as empresas e organizações são avaliadas por seus colaboradores em cinco dimensões: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. O resultado aconteceu após pesquisa de clima organizacional, aplicada e realizada de forma totalmente espontânea e anônima, no período de 18 a 30 de abril, com a metodologia da consultoria global, que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. A Greenbrier Maxion obteve nota 85/100 e foi qualificada com a certificação que tem validade de um ano, até 30.04.2025. O destaque foi para o “orgulho” que os funcionários sentem em trabalhar na empresa.
De acordo com o CEO da Greenbrier Maxion, Eduardo Scolari, a 30ª colocação em um ranking tão importante quanto o GPTW é uma grande conquista e motivo de grande orgulho para toda a equipe. “Buscamos sempre a excelência e estamos em constante evolução, não só em produtos e serviços, mas principalmente no desenvolvimento humano, pois as pessoas são o centro da nossa estratégia de negócios. A preocupação com o bem-estar e o desenvolvimento de nossos funcionários é constante”, destaca.
Fonte: RF